Nos últimos 5 anos podemos observar o quanto a tecnologia vem sendo o divisor de águas na otimização dos processos operacionais da contabilidade, com a pandemia intensificou a importância da tecnologia para este segmento.
Podemos aqui falar de sistemas de captura de documentos fiscais, robôs que estão convertendo dados para importação nos sistemas contábil e sistemas de controles de tarefas contábil, entre outros...
O nosso foco aqui vai ser compartilhar um pouco do nosso conhecimento que é apoiar os escritórios de contabilidade a implantar sistemas de controles de tarefas, podemos elencar alguns desses sistemas específicos, porém, escolhemos em falar do melhor sistemas de controle de tarefas no momento, que é o ACESSÓRIAS PROCESSOS.
A equipe IGP teve a sua primeira interação com o ACESSÓRIAS PROCESSOS em 2018 quando o fundador da IGP desistiu de investir em sua tecnologia própria chamada PONTO DE CONTROLE e neste período iniciou a migração das contabilidades que estavam utilizando o PONTO DE CONTROLE para o ACESSÓRIAS PROCESSOS.
Na existência da IGP em 18 anos, essa foi uma das decisões impactantes para a própria IGP e para as contabilidades que iniciaram essa transição.
Importante observar alguns pontos para entender a burocracia da contabilidade e seu valor agregado na cadeia produtiva do Brasil.
O controle de tarefas é essencial e precisa INSISTIR e PERSISTIR para manter o sistema de processos atualizado em funcionamento, com a dinâmica das tarefas realizadas pelos profissionais deste segmento, podemos dizer que chega a ser uma missão impossível ter controles de tarefas que possa ser confiável.
Com o ACESSÓRIAS PROCESSOS, podemos dizer hoje, que é possível sim ter seus processos contábeis de forma online e atualizado.
Não precisa ser especialista em gestão por processos para conseguir colocar em funcionamento o ACESSÓRIAS PROCESSOS, apenas atentar-se em alguns pontos que será o divisor do SUCESSO para o FRACASSO.
Vamos lá:
Um forte abraço,
Fabiano Costa